• LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

Login

Saiba tudo sobre o novo Corona Renderer 1.7. Faça o download agora!

Depois da grande surpresa do Corona Renderer ter sido comprado por seu maior concorrente, o Vray, muito se especulou sobre a continuidade ou eventual união dos dois renderizadores. A grande verdade é que o Corona Renderer continua firme e forte com diversas novidades nesta versão 1.7, muitas delas, resultado da união entre Render Legion & Chaos Group.

 

https://corona-renderer.com/download

Se você testou o Corona Renderer antes e sua avaliação de 45 dias expirou, você ficará feliz em saber que o Corona Render dará um tempo extra de 14 dias para todo mundo! Basta baixar e instalar 1.7 a partir do link acima, e você poderá ativar o período de demonstração diretamente em seu 3D Studio Max.

Quais são as novidades do Corona 1.7?

 

1 – Renderização até 100% mais rápida.

(proveniente da integração do VRAY DMC Sampler, o primeiro de vários benefícios entre a união do Corona Render com a Chaos Group Vray)

Nos comparativos abaixo vocês notarão que as imagens foram renderizadas utilizando o mesmo limite de tempo de render (Render time limit) de 1:35 minutos. Comparando por tempo é possível notar com exatidão o quão limpo o novo Sampler do Corona 1.7 deixará sua cena em comparação ao mesmo tempo de render na versão anterior, 1.6.

Com o novo sampler do Corona Renderer, nós conseguimos em um mesmo tempo de render uma imagem com muito menos ruído. Veja abaixo também um exemplo com iluminação HDRI.

2 – Renderização até 600% mais rápida em cenas com mais de 1 luz, graças ao novo “Adaptive Direct Light Sampling” (opcional)

 

Este novo algoritmo opcional pode acelerar suas renderizações em até 600%, interpretando quais luzes de cena são importantes em um determinado local. Essas luzes então recebem mais raios que as demais, resultando em um menor nível de ruído.

O novo algoritmo pode dar benefícios sempre que houver pelo menos 2 luzes na cena, e nenhum parâmetro precisa ser configurado, tudo é feito automaticamente. Os maiores benefícios serão observados quando houver muitas luzes, ou onde ocorram rebatimentos de luz mais complexos, com alta oclusão (onde muita iluminação é bloqueada por objetos/obstáculos).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode ativar opcionalmente o “New Light Solver” neste botão que fica na aba Performance das suas configurações de Render (F10). Vale lembrar que este novo samples é experimental e pode causar problemas em algumas cenas. Particularmente você terá problemas com os parâmetros não-físicos (Non-phisical parameters) e também com luzes transparentes, defeitos estes que serão corrigidos nas próximas versões de correção do Corona.

3 – UVW Randomizer Map.

O novo mapa UVW Randomizer do Corona permite a aplicação randômica de offset, rotation e scale para texturas aplicadas em objetos distintos. Por exemplo, você pode randomizar esta textura de madeira da imagem abaixo, em ripas diferentes, mesmo que todas sejam iguais e instanciadas (Instance) e/ou utilizando o mesmo mapeamento UVW aplicado.

 

4 – Dispersion (dispersão)

Alguns materiais refractivos “dobram” a luz de acordo com  comprimento de onda da luz. Isso é chamado de dispersão e cria um efeito “arco-íris” na luz refratada. A dispersão pode ser ativada no CoronaMtl e é controlada por apenas 1 parâmetro chamado Abbe number. Isso permite que consigamos adicionar realismo a pedras preciosas, vidro, líquidos e outros materiais que possuem refração.

 

5 – Corona Camera

Em vez de aplicar o modificador CoronaCameraMod à uma câmera nativa do 3ds Max, (Physical Cam) agora você pode usar a nova CoronaCam! Você pode criar uma CoronaCam indo ao Comand Panel> Cameras> Standard. Ela possui todos os controles de uma Physical Cam do  3ds Max, além de todas as opções de pós-processamento do Corona, opções panorâmicas / VR e muito mais, facilitando a aplicação de configurações para várias câmeras independentemente.

 

 

A CoronaCam tem a capacidade de incluir ou excluir objetos na renderização de uma câmera específica. Ela também possui uma UI melhorada na Viewport, redimensiona o ícone da câmera. Além disso, não irá reiniciar o Interactive Render quando você alterar os parâmetros de tonemapping e perspective correction.

A Profundidade de Campo (DOF) pode ser configurada facilmente escolhendo um objeto na cena que você deseja que esteja focado. Isso também facilita ter um objeto em movimento sempre em foco durante uma animação:

 

6 – Biblioteca com mais de 300 Materiais.

A nova biblioteca de materiais fornece mais de 300 materiais fotorrealistas prontos para usar, cada um com uma pré-visualização de alta qualidade. A biblioteca inclui funcionalidades fáceis de usar, tais como:

  • Os materiais podem ser visualizados por categoria
  • Podemos definir e visualizar apenas materiais favoritos
  • Arrastar e soltar materiais nos editores de viewport, Slate e Compact
  • Atribuir um material aos objetos já selecionados na cena
  • Selecionar todos os objetos na cena que usam um determinado material
  • Muitos materiais não precisam do mapeamento UVW, pois usam o mapa Corona Triplanar
    E muito mais…

 

7- Skin Shader (SSS) &  Suporte para renderização de Hair & Fur, Ornatrix & Hairfarm + Material específico para Pelos – Corona HairMtl.

• Hair Support:

Foi adicionado o suporte a quase todas as ferramentas do Hair and Fur nativo do 3Dmax, além de suporte adicional ao Ornatrix, e ao Hair Farm.

• Hair Material: 
Os fios de cabelo possuem características únicas muito difíceis de serem representadas utilizando o Corona Material padrão. Para tanto, foi criado o material CoronaHairMtl que é fisicamente preciso, e lida com os detalhes e as propriedades únicas de transmissão de luz que os cabelos requerem. Além disso uma grande preocupação foi com o tempo de render do Hair Material que está muito rápido,  dando-lhe maior facilidade para controlar o material.

• Skin Material:
A pele é um dos materiais mais complexos para renderização, e assim como o material para fios de cabelo, possui suas propriedades únicas que fazem necessária a criação de um material específico para esta finalidade. O novo CoronaSkinMtl facilita a criação e aparência de um material  de pele, sendo rápido e eficiente com resultados realistas. Mesmo se você nunca criou um material de pele realista em sua vida, você achará fácil de usar e obterá excelentes resultados mesmo utilizando as configurações padrões.

8 – Universal Bump map (Bump converter)

Por padrão, o 3ds Max trata os mapas de bump de forma diferente, de modo que alguns mapas não funcionam como bump (especialmente alguns procedurais do 3Ds Max). O Corona Bump Converter resolve isso, permitindo que você use qualquer mapa como bump. Ele também permite que você use a saída nativa 3ds Max (output) para aplicar os ajustes no seu bump e obter resultados muito mais fieis ao que se espera:

 

9 – Inverse Color Picker

O Corona Renderer 1.7 também adicionou um seletor de cores inverso (Inverse Picker) no Corona Color Selector, permitindo a configuração do balanço de branco (White Balance) usando este picker no Corona VFB Color Tint:

 

 

Acelerações adicionais:

  • Cálculo de adaptabilidade mais rápido e melhor
  • Adaptive Recalculation mais rápido (aceleração em um fator de 2 a 3) – isso deve evitar o baixo uso da CPU ao renderizar regiões pequenas
  • Maior aceleração do Interactive Render em cenas com instanciamento muito pesado
  • Melhor sampleamento de vidro / água: podem ser obtidas velocidades de cerca de 5x para formas de vidro complexas (por exemplo, lustres ou muitos vidros sobrepostos um atrás do outro)
  • Atualizado para o novo Embree (3% de aceleração geral)
  • Atualizado para o novo sistema de instância dentro da Embree, produzindo menor consumo de memória e atualizações mais rápidas do Interactive Render
  • 2% de aceleração geral adicional
  • Outra aceleração significativa devido ao melhor sampleamento: as cenas com superfícies de reflexos mais nítidos são mais rápidas, o Fur se tornou muito mais rápido e não produz mais Fireflies coloridos.
  • Mais rápido o carregamento de geometrias com materiais Não-Corona

Economias de Memória Ram:

  • Otimização da memória dos Render Elements – a maioria dos elementos consumirá 25% menos memória, enquanto alguns tipos de elementos (como o elemento dot product element) consumirão até 75% menos memória
  • Os Render Elements CShading_SourceColor e CShading_Albedo agora usam 33% menos memória nas CPUs que suportam o instruction set F16C (Ivy Bridge / Bulldozer e mais recente)

Otimizações adicionais e correções de Bugs.

Veja na matéria oficial do Corona Renderer: https://corona-renderer.com/blog/corona-renderer-1-7-for-3ds-max-released

 

Quer aprender Corona Renderer? Clique na imagem abaixo e compre agora!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://thilima.com.br/blog/23-mulheres-inspiradoras-archviz-mundial-1/

0 responses on "Saiba tudo sobre o novo Corona Renderer 1.7. Faça o download agora!"

Leave a Message

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Get awesome monthly updates on news, courses, products, freebies and special promotions.

You have Successfully Subscribed!

top
Thi Lima - 3D, Consulting & Online Schoool - All rights reserved  | São Paulo/SP