• LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

Login

23 Mulheres Inspiradoras do Archviz Mundial #1

Para os que ainda não sabem, Archviz é uma abreviação de Architectural Visualization (Visualização Arquitetônica) ou como também conhecemos, Maquetes Virtuais ou Maquetes 3D. O Archviz, que ainda é uma especialização muito recente, tem o mercado quase que 100% dominado por homens e por este motivo não vemos constantemente tantos trabalhos de Archviz feitos por mulheres.

É emocionante percebermos que muitas mulheres estão ganhando espaço nessa área (archviz), se destacando em prêmios internacionais, em publicações de revistas e com grande sucesso em suas carreiras, por outro lado é muito triste quando nos deparamos com meninas/mulheres que não desenvolvem uma carreira sólida por se sentirem desamparadas ou sozinhas nessa multidão.

Pensando nisso, eu trouxe hoje 08/março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 23 Mulheres que inspiram com qualidade, técnica e perfeição em seus trabalhos, acredito que irão inspirar muitas(os) de vocês.

Apesar deste primeiro post dedicado exclusivamente às mulheres ter iniciado hoje no Dia Internacional, eu acredito que todos os dias são dias das mulheres, então este post será o #1º desta coletânea dedicada às mulheres. * E para os homens que caíram de para-quedas neste post e ainda consideram as mulheres como inferiores, desçam a rolagem e aprendam um pouquinho. 😉

Jennifer Olivr

https://www.jenniferolivr.com
Archviz, Environment & Texture Artist
Brasil

Mulheres Jenifer Oliver 3D Renders

Obviamente eu vou começar com uma Artista Brasileira. Com mais de 7 anos de experiência em CG, Jennifer Olivr, iniciou sua carreira profissional trabalhando como técnica em construção civil e arquitetura, após trabalhar em empresas como: Globo, Silversea Cruises Monaco, Firegrader Norway, Clx Europe and Lighfarm Brazil, dedicou seu tempo para entrar na indústria de jogos. Atualmente Jennifer trabalha na empresa Hoplon focada diretamente na produção de assets modulares low poly para environments. Um de seus trabalhos bem conhecidos é a modelagem e textura dos carros do jogo Heavy Metal Machines.

Alfa Smyrna (Pixela)

https://www.pixela-3d.com
Architect & Archviz Artist

Pixela 3D Renders

Alfa Smyrna, também conhecida como Pixela, é uma das artistas de 3D Arquitetural mais famosas do mundo. Atualmente trabalha como freelancer para clientes ao redor do mundo.  Após finalizar sua graduação em arquitetura, Alfa descobriu o Archviz e se especializou em várias áreas do 3D como: Renderização de espaços internos e externos, environment design (para tv e filmes) e render de produtos. Além de um trabalho com qualidade impecável, Pixela conta com um cartel de prêmios e publicações nos maiores sites e revistas do mundo relativos ao 3D/Archviz.

Lucia Frascerra

http://www.luciafrascerra.com
Archviz Artist
ItaliaLucia Frascerra 3D Renders

Lucia Frascerra é Artista 3D, nascida em Livorno (Itália) em 1988. Desde a infância, tornou-se imediatamente evidente que sua paixão por arte e desenho a levaria a ir à escola de arte, resultando em sua graduação da Universidade de Florença em summa cum laude em arquitetura. Durante seus estudos, trabalhou para estúdios arquitetônicos como a MDU Architects, Luigi Zola e OFICINA94, ao mesmo tempo em que participou de muitas competições internacionais de arquitetura, alcançando o pódio três vezes. Após a formatura, ela decidiu realizar uma carreira como Archviz Artist. Em 2015, mudou-se para Londres para se juntar à XBOX, um dos estúdios mais influentes da indústria, onde trabalhou até o início de 2018.

Seu trabalho pessoal foi nomeado nos Prêmios 3D do CGArchitect Awards 2015 (“Snow in the City”), ganhou um 1º Prêmio no Evermotion Challenge 2015 (“Tea Time”), Menção Honrosa no Projeto Soane Competition 2016 (“The Bank” ) e foi destaque em duas publicações da 3DArtist Italia Magazine (“Neve na cidade” e “Tea Time”).

Daniela Bringas

https://danielabringas.artstation.com
Arquiteta & Archviz Artist
México

Daniela Bringas 3D Renders

Estudou Arquitetura na Universidade Tecnológica do México (UNITEC). Começou a aprender 3dsMax na Universidade, mas de forma muito básica. Estudou com muitos cursos de 3dsmax e Vray para melhorar minhas habilidades em 3D. Em seguida viajou para o Congresso Renderit para conhecer pessoas apaixonadas pelo 3D, Archviz e VFX assim como ela.  A partir deste momento ela soube que queria dedicar a vida para ser uma Artista 3D.

Passou todo o tempo estudando dia e a noite até que em 2016, o Studio WeDo a chamou para começar a trabalhar com eles. Entrar em uma grande empresa como a WeDo, foi um grande desafio, e por isso Daniela continuou estudando, começou a aprender Matte Painting e outros softwares adicionais como zbrush e Substance Painter, em 2017 ela competiu em um concurso para criar uma paisagem e o trabalho foi selecionado como Menção Honrosa por Jaime Jasso de (ILM) e Robot (especialista em Animação e VFX)

Maria Stepanova

https://www.behance.net/mariastepanova
Arquiteta, Designer de Interiores & Archviz Artist
Ucrânia

Maria Stepanova 3D RendersEm 2015, criou com outros parceiros o estúdio “MOPS”.
“O design deve ser claro, funcional e fácil de usar… Utilizamos a nossa experiência como plataforma para criar novos espaços únicos e de autor. Novos projetos interessantes nos envolvem mais do que qualquer droga :)”

Tianyi Zhu

http://www.tianyizhucg.com
Arquiteta, Environment Artist & Archviz Artist
Trabalha Atualmente na Holanda

Tianyi Zhu 3D Renders

Tianyi é um gênio da arte. Seu talento foi descoberto quando ela era muito jovem. Sua paixão pela arte a leva a contribuir constantemente com surpresas para a indústria 3D.  Depois de se formar no Instituto de Arte da Universidade Normal de Hunan, dedicou-se a participar da Indústria de Visualização de Arquitetura em 2002 em Xangai. Dois anos depois, as conquistas a levaram a ser um dos fundadores da BHAA. Desde 2008, ela começou sua nova jornada em Amsterdã, trabalhando para o DBOX Amsterdam como Diretora de Arte. Em 2011, fundou seu próprio estúdio de Arte CG na Holanda.

Ao longo dos anos, dedica-se a alcançar os verdadeiros efeitos estéticos da natureza na visualização arquitetônica aprendendo com fotografias e filmes. Pelo excelente senso de luzes e cores, suas obras de arte ganharam muitos prêmios globais (o 1º lugar do Concurso de Visualização Arquitetônica de 2005, a melhor animação do concurso Architectural 3D AWARDS 2007, Nomeado de 2011 Galeria CGarchitect Architectural 3D, Autodesk 3ds Max Design Hero Competição 2012, etc.) e foram publicados nas revistas da indústria (3D world, CADesigner, CGworld, CGMagazine, etc.). Além disso, foi convidada como professora pelo CG Lecture Hall e mundos digitales.

As próximas artistas não possuem informações de suas carreiras disponíveis online. No entanto apreciem os trabalhos delas mesmo assim

Maria Garkusha

https://www.behance.net/G9Maria
Designer de Interiores & Archviz Artist
USA

Maria Garkusha 3D Renders

Luydmila Todorova

https://www.behance.net/liudmila_todorova
Designer de Interiores & Archviz Artist
Russia


Luydmila Todorova 3D RendersMarta Shpachenko

https://www.behance.net/marta_fox
Arquiteta, Designer de Interiores & Archviz Artist
Ucrânia

Marta Shpachenko 3D Renders

Iya Turabelidze

https://www.behance.net/Iyaturabelidze
Designer de Interiores, Designer de Móveis & Archviz Artist
Ucrânia

Iya Turabelidze 3D Renders

Jana Rohožinskaja (Яна Рогожинская)

https://www.behance.net/rogozhinsk9cd6
Designer de Interiores & Archviz Artist
Ucrânia

Jana Rohozinskaja 3D Renders

Elena Pyankova

https://www.behance.net/pyankovalena
Designer de Interiores, Designer Gráfica & Archviz Artist
Russia

Elena Pyankova 3D Renders

Zinaida Baklanova

https://www.behance.net/Zivka_zivk
Designer de Interiores& Archviz Artist
USA

Zinaida Baklanova 3D Renders

Nastia Ibragimova

https://www.behance.net/AnastasiaIbragimova
Ilustradora, Designer de Interiores & Archviz Artist
Russia

Nastia Ibragimova 3D Renders

Alesya Kasianenko

https://www.behance.net/alesya5enot
Designer de Interiores & Archviz Artist
Ucrânia

Alesya Kasianenko 3D Renders

Anastasiia Zharkova

https://www.behance.net/AnastasiiaZ
Designer de Interiores & Archviz Artist
Russia

Anastasiia Zharkova 3D Renders

Daria Zinovatnaya

https://www.behance.net/ZINOVATNAYA_DARIA
Arquiteta, Designer de Interiores & Archviz Artist
Russia

Daria Zinovatnaya 3D Renders

Lesya Stoletnyaya

https://www.behance.net/lesya_2350fdc0
Arquiteta, Designer de Interiores & Archviz Artist
Russia

Lesya Stoletnyaya 3D Renders

Nefeli Kallianou

https://www.behance.net/nefeli_kallianou
Arquiteta, Designer de Interiores & Archviz Artist
Grécia

Nefeli Kallianou 3D Renders

Patricia Bagienski

https://www.behance.net/patriciabag
Arquiteta, Designer de Interiores & Archviz Artist
Austria

Patricia Bagienski 3D Renders

Anastasiia Sholopova

https://www.behance.net/ad_polovko
Arquiteta, Designer de Interiores & Archviz Artist
Ucrânia

Anastasiia Sholopova 3D Renders

Gluzdakova Maria

https://www.behance.net/Nosurprises-no
Arquiteta, Designer de Interiores & Archviz Artist
Russia

Gluzdakova Maria 3D Renders

Magda Bykowska

https://www.behance.net/magda_bykowska
Arquiteta, Environment Artist & Archviz Artist
Polônia

Magda Bykowska 3D Renders

Eai, Gostou? Então calma que este é apenas o #1º de muitos posts dedicados às mulheres.

Você é mulher do Archviz e seu nome não apareceu aqui? Sem problemas! Envie um link do seu portfólio para meu email: contato@thilima.com.br e você poderá ser uma das selecionadas para a próxima publicação.

“Lugar de mulher, é onde ela quiser!”

Uma curiosidade é que a maioria esmagadora dos renders feitos pelas mulheres acima, foram feitos utilizando-se do Corona Renderer. Caso você queira aprender este nível de fotorrealismo com o Corona Renderer do Básico ao Avançado hoje mesmo, clique na imagem abaixo e veja mais informações.

compre agora o curso de corona renderer archviz

Saiba tudo sobre o novo Corona Renderer 1.7. Faça o download agora!

1 responses on "23 Mulheres Inspiradoras do Archviz Mundial #1"

  1. Me lembro dos primordios do Vray que tinha uma mulher que postava imagens incriveis com o pseudonimo de Girafe.
    Acho que era russa, nunca mais ouvi falar.

Leave a Message

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Get awesome monthly updates on news, courses, products, freebies and special promotions.

You have Successfully Subscribed!

top
Thi Lima - 3D, Consulting & Online Schoool - All rights reserved  | São Paulo/SP