Nestas aulas eu faço um intercâmbio de informações entre teoria e prática, começando pela forma correta de fotografar suas próprias texturas, posteriormente editando-as no photoshop para retirar repetições visiveis e/ou criando texturas novas.
Em um segundo momento eu explico um pouco sobre Mapeamento, também apresentando alguns estudos de caso, mostrando especialmente como ajustar a direção, escala e posicionamento de suas texturas. E claro aplicando esta teoria com dois tipos de mapeamentos: UVW Map e em seguida UNWRAP UVW.
Voltando a parte teórica, eu mostro com exemplos, qual é uma das formas mais fáceis de se entender o comportamento dos materiais do mundo e especialmente eu mostro que com essa técnica você é capaz de ficar independente de bibliotecas prontas, sendo capaz de criar QUALQUER material, somente se baseando e sabendo observar corretamente referências reais.
Para aplicar estes conceitos na prática, eu primeiramente mostro de forma bem simples como funcionam os nodes e quais são as vantagens do Slate Material (modo de edição de materiais em forma de organograma do 3D Max). Faço então um comparativo entre os materiais Standard X Vray Materials (explicando todos os parâmetros dos Vray Materials).
Além disso eu mostro diversas técnicas utilizando-se do Multisub, randomizando materiais com o plugin MultiTexture e o Script Unique ID, sem deixar de lado materiais como vray 2sided, overridemtl, mtl wrapper, light mtl, car paint e materiais avançados como: blend, shellac, composite, dirt, edges tex, distance tex, comp tex, mix, procedurais.
0 responses on "Quais são as principais diferenças entre os cursos: Fotorealismo com Vray (Butterfly) x Do Zero à Pós Vol.1?"