Fotorealismo em Vray / Grade do Curso
Project Description
Os Cursos Marvelous Designer e Do Zero a Pós Vol.1 já estão inclusos nesta grade
1 – Organização – 19:24 mins
- trabalhando e usando cache de texturas com “adobe bridge”
- organizando o arquivo utilizando layers
- ajuste fácil de iluminação com “vray light lister”
- obj name
- atalhos do teclado
- relinkando suas texturas perdidas com “relink bitmaps”
- ajustando globalmente seus materiais, com “vmc – Vray mtl control”
- criando backups com increment on save
2 – Modelagem – 6:30horas
- criando, editando e exportando árvores, arbustos realistas com Onyx Treestorm
- criando ambientação externa (chão de terra, estradas e gramados)
- otimizando tamanho (MB) e velocidade de render na cena utilizando proxy
- como aplicar materiais em proxies
- vantagens e desvantagens de se utilizar proxy
- preenchendo o ambiente externo de forma realista e randômica
- criando gramado realista com multiscatter, forest pro e autograss
- criando pedras com rock generator
- Entendendo o Marvelous designer
- criando almofadas e tecidos realistas (Marvelous Designer)
- interagindo modelos do 3Dstudio max com tecidos criados no Marvelous Designer, aprendendo a modelar colchas, cortinas, cortinas suspensas, toalhas
- criando tecido animado com vento (Marvelous Designer)
- utilizando costuras e pins no Marvelous Designer, a fim de atingir modelagens detalhadas e avançadas
- exportando os tecidos criados no Marvelous para 3Dstudio Max
- modelagem poly (pentagram lamp, toalha enrolada, sofá capitonné, modelagem sobre foto)
- conhecendo importantes modificadores (edge chex, displace, quadify mesh, clone)
- criando ruas, cercas, tubulações..etc com Rail clone
- utilizando o bookmanager para distribuir rapidamente objetos em prateleiras / gôndolas
- aprendendo o floor generator para criar tábuas de madeira, pisos, tacos, pastilhas, dentre outras funções
3 – Câmera – 03:33 Horas
Teoria & Prática
- teoria – entendendo o funcionamento de uma câmera profissional real (fnumber, iso, shutter, dof, motionblur, vignette)
- teoria – tipos de lentes reais e quando usar cada uma delas (ponto de fuga, dimensões, escala)
- teoria – Gestalt (psicologia da forma/imagem) aplicada ao posicionamento e composição final
- teoria – regras da fotografia (dos terços, diagonais, sombras, espirais, direção do olhar, primeiroxsegundo plano, molduras naturais, desfoque)
- prática – camera real X standard X vray camera
- prática – composição, exposição de luz, posicionamento (todos os parâmetros da vray camera)
4 – Iluminação – 8:00 Horas
Teoria & Prática
- teoria – entendendo definitivamente o LinearWorkflow (gamma 2.2)
- teoria – luz, cor & emoção (referências reais x 3D)
- teoria – GI – Iluminação indireta (referências reais x 3D)
- teoria – luz indireta x luz direta, contraste, specular e sombras
- teoria – color bleed, volume e “passagem” de luz
- teoria – exemplos de erros de luz no 3D
- prática – standard x vray lights (todos os parâmetros das vray lights)
- prática – iluminação externa com sun+sky e dome+hdri (iluminação com os climas dia, noite, nublado e fim de tarde)
- prática – iluminação interna com sun+sky e dome+hdri (iluminação com os climas dia, noite, nublado e fim de tarde)
5 – Materiais – 11:42horas
Teoria & Prática
- teoria – fotografando suas próprias texturas e entendendo as escalas (referências reais x 3D)
- prática – edição de texturas no photoshop (expandindo suas texturas e criando texturas únicas sem repetição perceptível)
- teoria – mapeamento e estudos de caso (direção, escala, posicionamento)
- prática – mapeando com uvw, unwrap e unfold3d
- teoria – materiais (entendendo de forma simples o pensamento de como criar qualquer material seguindo referências)
- prática – compreendendo os nodes e as vantagens do slate material
- prática – standard x vray materials (todos os parâmetros do vray material)
- prática – multisub, randomizando materiais com multitexture e unique ID
- prática – vray 2sided, overridemtl, mtl wrapper, light mtl, car paint
- prática – materiais avançados com: blend, shellac, composite, dirt, edges tex, distance tex, comp tex, mix, procedurais
6 – Render Settings – 3:38 Horas
- entendendo facilmente todos os parâmetros do F10
- otimizando seu render com dicas importantes para manter a qualidade final e diminuir o tempo de render
- entendendo e renderizando com render elements
7 – Pós Produção – 4:53 Horas
Teoria & Prática
- teoria – criando seu estilo/diferencial
- teoria – organizando sua pós produção
- teoria – color grading (referências reais x 3D)
- teoria – cropando a imagem para aderir novas composições
- teoria – contraste e efeitos (glare, bloom, flare, etc…)
- prática – pós básica comercial (rápidos ajustes de cor e contraste
- prática – pós avançada utilizando render elements e outras técnicas para atingir o fotorealismo e corrigir defeitos
- prática – pós artística com 90% pós produção (edição e fotomontagem a partir de um render crú)
- prática – desfoque e efeitos
- prática – pós produção com magic bullet looks, alien skin e knoll light factory