Setup Menus in Admin Panel

Login

Fotorealismo em Vray / Grade do Curso
Project Description

Os Cursos Marvelous Designer e Do Zero a Pós Vol.1 já estão inclusos nesta grade

1 – Organização – 19:24 mins

  • trabalhando e usando cache de texturas com “adobe bridge”
  • organizando o arquivo utilizando layers
  • ajuste fácil de iluminação com “vray light lister”
  • obj name
  • atalhos do teclado
  • relinkando suas texturas perdidas com “relink bitmaps”
  • ajustando globalmente seus materiais, com “vmc – Vray mtl control”
  • criando backups com increment on save

2 – Modelagem – 6:30horas

  • criando, editando e exportando árvores, arbustos realistas com Onyx Treestorm
  • criando ambientação externa (chão de terra, estradas e gramados)
  • otimizando tamanho (MB) e velocidade de render na cena utilizando proxy
  • como aplicar materiais em proxies
  • vantagens e desvantagens de se utilizar proxy
  • preenchendo o ambiente externo de forma realista e randômica
  • criando gramado realista com multiscatter, forest pro e autograss
  • criando pedras com rock generator
  • Entendendo o Marvelous designer
  • criando almofadas e tecidos realistas (Marvelous Designer)
  • interagindo modelos do 3Dstudio max com tecidos criados no Marvelous Designer, aprendendo a modelar colchas, cortinas, cortinas suspensas, toalhas
  • criando tecido animado com vento (Marvelous Designer)
  • utilizando costuras e pins no Marvelous Designer, a fim de atingir modelagens detalhadas e avançadas
  • exportando os tecidos criados no Marvelous para 3Dstudio Max
  • modelagem poly (pentagram lamp, toalha enrolada, sofá capitonné, modelagem sobre foto)
  • conhecendo importantes modificadores (edge chex, displace, quadify mesh, clone)
  • criando ruas, cercas, tubulações..etc com Rail clone
  • utilizando o bookmanager para distribuir rapidamente objetos em prateleiras / gôndolas
  • aprendendo o floor generator para criar tábuas de madeira, pisos, tacos, pastilhas, dentre outras funções

3 – Câmera – 03:33 Horas

Teoria & Prática

  • teoria – entendendo o funcionamento de uma câmera profissional real (fnumber, iso, shutter, dof, motionblur, vignette)
  • teoria – tipos de lentes reais e quando usar cada uma delas (ponto de fuga, dimensões, escala)
  • teoria – Gestalt (psicologia da forma/imagem) aplicada ao posicionamento e composição final
  • teoria – regras da fotografia (dos terços, diagonais, sombras, espirais, direção do olhar, primeiroxsegundo plano, molduras naturais, desfoque)
  • prática – camera real X standard X vray camera
  • prática – composição, exposição de luz, posicionamento (todos os parâmetros da vray camera)

4 – Iluminação – 8:00 Horas

Teoria & Prática

  • teoria – entendendo definitivamente o LinearWorkflow (gamma 2.2)
  • teoria – luz, cor & emoção (referências reais x 3D)
  • teoria – GI – Iluminação indireta (referências reais x 3D)
  • teoria – luz indireta x luz direta, contraste, specular e sombras
  • teoria – color bleed, volume e “passagem” de luz
  • teoria – exemplos de erros de luz no 3D
  • prática – standard x vray lights (todos os parâmetros das vray lights)
  • prática – iluminação externa com sun+sky e dome+hdri (iluminação com os climas dia, noite, nublado e fim de tarde)
  • prática – iluminação interna com sun+sky e dome+hdri (iluminação com os climas dia, noite, nublado e fim de tarde)

5 – Materiais – 11:42horas

Teoria & Prática

  • teoria – fotografando suas próprias texturas e entendendo as escalas (referências reais x 3D)
  • prática – edição de texturas no photoshop (expandindo suas texturas e criando texturas únicas sem repetição perceptível)
  • teoria – mapeamento e estudos de caso (direção, escala, posicionamento)
  • prática – mapeando com uvw, unwrap e unfold3d
  • teoria – materiais (entendendo de forma simples o pensamento de como criar qualquer material seguindo referências)
  • prática – compreendendo os nodes e as vantagens do slate material
  • prática – standard x vray materials (todos os parâmetros do vray material)
  • prática – multisub, randomizando materiais com multitexture e unique ID
  • prática – vray 2sided, overridemtl, mtl wrapper, light mtl, car paint
  • prática – materiais avançados com: blend, shellac, composite, dirt, edges tex, distance tex, comp tex, mix, procedurais

6 – Render Settings – 3:38 Horas

  • entendendo facilmente todos os parâmetros do F10
  • otimizando seu render com dicas importantes para manter a qualidade final e diminuir o tempo de render
  • entendendo e renderizando com render elements

7 – Pós Produção – 4:53 Horas

Teoria & Prática

  • teoria – criando seu estilo/diferencial
  • teoria – organizando sua pós produção
  • teoria – color grading (referências reais x 3D)
  • teoria – cropando a imagem para aderir novas composições
  • teoria – contraste e efeitos (glare, bloom, flare, etc…)
  • prática – pós básica comercial (rápidos ajustes de cor e contraste
  • prática – pós avançada utilizando render elements e outras técnicas para atingir o fotorealismo e corrigir defeitos
  • prática – pós artística com 90% pós produção (edição e fotomontagem a partir de um render crú)
  • prática – desfoque e efeitos
  • prática – pós produção com magic bullet looks, alien skin e knoll light factory

Você Sabia?

Comprando o curso Fotorealismo em Vray (Butterfly) você ganha também o curso “Do Zero à Pós Vol.1″




Thi Lima - 3D, Consulting & Online Schoool - All rights reserved  | São Paulo/SP