Dzap Vol.1 / Grade do Curso
Project Description
1 – Modelagem (imagens externas) – 6:33 horas
- posicionando as plantas baixas na cena
- aprendendo 3 formas de modelar paredes/aberturas
- refinando a modelagem para maior realismo
- modelando ambiente de forma natural (chão de terra para aplicação de grama e árvores)
- modelando móveis e decoração para a cena
- modelando cortinas e travesseiros com “Marvelous Designer”
- modelando varios tipos de vegetações (árvores, arbustos, pinheiros, coqueiros…) com Onyxtree storm
- otimizando a poligonagem dos objetos na cena e ajustando Proxies da melhor forma possível
2 – Iluminação (imagens externas) – 2:25horas
- posicionamento de luzes
- dicas de contraste/ specular e sombras visando realismo
- Iluminação Hdri (dia / final de tarde)
- Iluminação Sun + Sky (dia / final de tarde)
- criando ruas, cercas, tubulações..etc com Rail clone
- utilizando o bookmanager para distribuir rapidamente objetos em prateleiras / gôndolas
- aprendendo o floor generator para criar tábuas de madeira, pisos, tacos, pastilhas, dentre outras funções
3 – Materiais (imagens externas) – 11:55horas
Teoria & Pratica
- Serão abordados os seguintes materiais:
– água de piscina (com caustics)
– concreto
– asfalto (incluindo asfalto molhado)
– tecido sofás (aveludado)
– metais (rústicos, usados, cromados, foscos, escovados)
– plásticos
– janelas de vidro
– vidros coloridos
– paredes brancas
– mármores
– pedras
– pastilhas
– madeiras
– terracota
– pedriscos
– material translucido para vegetação (grama, arbustos, plantas, árvores)
– materiais avançados (vray 2 sided, composite, comptex, blend, Vray blend)
4 – Câmeras, Render & Pós produção (imagens externas) – 2:42horas
- Otimização de render em qualidade x tempo
- Otimizando tempo para renders de imagens muito grandes
- Correção de erros (noise, manchas, GI)
- Pós produção utilizando render elements
- Aplicação de Background com alpha (principalmente retirando contornos indesejados de áreas detalhadas como árvores)
- Color Grading
- Formatos de exportação
5 – Iluminação (imagens internas) – 1:20horas
- Iluminação HDRI (inverno / noturna)
- Aplicação prática de teorias da iluminação
6 – Materiais (imagens internas) – 6:50horas
Serão abordados os seguintes materiais:
– porcelanato
– tecido de sofá
– tapete (com vray fur e penteado)
– tijolinho a vista
– madeiras (foscas, lisas, rústicas e com variação de reflexos)
– vidros de taças e copos (forma correta de preencher com líquidos)
– metal de talheres
– porcelanas (pratos)
– plásticos coloridos (com variação de reflexos)
– pintura preta
– cortinas translucidas
– metais (foscos, escovados e com deformações)
– granito preto
– metal preto
– couro preto
– randomização de texturas
– car paint
7 – Render & Pós produção (imagens internas) – 1:30horas
Teoria & Prática
- Otimização de render em qualidade x tempo
- Correção de erros (noise, manchas, GI)
- Pós produção utilizando técnicas de cor e contraste apenas com máscaras
- Utilização de render elements
- Aplicação de Background com alpha (principalmente retirando contornos indesejados de áreas detalhadas como árvores)
- Color Grading
- Formatos de exportação