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Dzap Vol.1 / Grade do Curso
Project Description

1 – Modelagem (imagens externas) – 6:33 horas

  • posicionando as plantas baixas na cena
  • aprendendo 3 formas de modelar paredes/aberturas
  • refinando a modelagem para maior realismo
  • modelando ambiente de forma natural (chão de terra para aplicação de grama e árvores)
  • modelando móveis e decoração para a cena
  • modelando cortinas e travesseiros com “Marvelous Designer”
  • modelando varios tipos de vegetações (árvores, arbustos, pinheiros, coqueiros…) com Onyxtree storm
  • otimizando a poligonagem dos objetos na cena e ajustando Proxies da melhor forma possível

2 – Iluminação (imagens externas) – 2:25horas

  • posicionamento de luzes
  • dicas de contraste/ specular e sombras visando realismo
  • Iluminação Hdri (dia / final de tarde)
  • Iluminação Sun + Sky (dia / final de tarde)
  • criando ruas, cercas, tubulações..etc com Rail clone
  • utilizando o bookmanager para distribuir rapidamente objetos em prateleiras / gôndolas
  • aprendendo o floor generator para criar tábuas de madeira, pisos, tacos, pastilhas, dentre outras funções

3 – Materiais (imagens externas) – 11:55horas

Teoria & Pratica

 

  • Serão abordados os seguintes materiais:
    – água de piscina (com caustics)
    – concreto
    – asfalto (incluindo asfalto molhado)
    – tecido sofás (aveludado)
    – metais (rústicos, usados, cromados, foscos, escovados)
    – plásticos
    – janelas de vidro

    – vidros coloridos
    – paredes brancas
    – mármores
    – pedras
    – pastilhas
    – madeiras
    – terracota
    – pedriscos
    – material translucido para vegetação (grama, arbustos, plantas, árvores)
    – materiais avançados (vray 2 sided, composite, comptex, blend, Vray blend)

 

4 – Câmeras, Render & Pós produção (imagens externas) – 2:42horas

  • Otimização de render em qualidade x tempo
  • Otimizando tempo para renders de imagens muito grandes
  • Correção de erros (noise, manchas, GI)
  • Pós produção utilizando render elements
  • Aplicação de Background com alpha (principalmente retirando contornos indesejados de áreas detalhadas como árvores)
  • Color Grading
  • Formatos de exportação

5 – Iluminação (imagens internas) – 1:20horas

  • Iluminação HDRI (inverno / noturna)
  • Aplicação prática de teorias da iluminação

6 – Materiais (imagens internas) – 6:50horas

Serão abordados os seguintes materiais:
– porcelanato
– tecido de sofá
– tapete (com vray fur e penteado)
– tijolinho a vista
– madeiras (foscas, lisas, rústicas e com variação de reflexos)
– vidros de taças e copos (forma correta de preencher com líquidos)
– metal de talheres
– porcelanas (pratos)
– plásticos coloridos (com variação de reflexos)
– pintura preta
– cortinas translucidas
– metais (foscos, escovados e com deformações)
– granito preto
– metal preto
– couro preto
– randomização de texturas
– car paint

7 – Render & Pós produção (imagens internas) – 1:30horas

Teoria & Prática

 

  • Otimização de render em qualidade x tempo
  • Correção de erros (noise, manchas, GI)
  • Pós produção utilizando técnicas de cor e contraste apenas com máscaras
  • Utilização de render elements
  • Aplicação de Background com alpha (principalmente retirando contornos indesejados de áreas detalhadas como árvores)
  • Color Grading
  • Formatos de exportação

 

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