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O foco das mais de 33 horas/aula do curso Do Zero à Pós vol.1, é principalmente atingir o fotorealismo em [...]

O foco das mais de 33 horas/aula do curso Do Zero à Pós vol.1, é principalmente atingir o fotorealismo em uma cena trabalhando-a do zero, ou seja, desde a planta baixa, passando por todos os processos de modelagem de ambiente (vegetação, cenário, etc), como também modelagem dos elementos e objetos que complementam a cena (móveis, decoração, cortinas). Além disso são explorados 4 tipos principais de iluminação para situações internas e externas: Diurna, inverno, noturna e final de tarde. São trabalhados os posicionamentos de câmera na cena e posteriormente a criação de materiais, parte esta, provavelmente uma das mais importantes para o realismo em sua cena, após este processo, entramos nas aulas de render, onde são apresentadas diversas formas de otimizar a qualidade x tempo de render. Para finalizar são passadas ótimas técnicas de pós produção. O mais interessante deste curso é que são ensinados todos os processos tanto para imagens externas como para imagens internas.

This course is avaliable in Brazilian Portuguese language ! Spanish? click here

Pré Requisitos


3D Studio Max 2012 ou Superior

Para estar apto a realizar este curso o aluno dever ter conhecimentos BÁSICOS do software 3D Studio Max como: Interface, modelagem, uso de modificadores, etc.


Vray Render plugin para 3D Max / versão 2.3 ou Superior

O aluno deve ter conhecimentos BÁSICOS do renderizador Vray em questão de interface. Não há a necessidade de qualquer conhecimento aprofundado da ferramenta, no curso o Vray será ensinado praticamente do zero.


Básico em Photoshop / CS5 ou Superior

Para iniciar este curso o aluno deve ter conhecimentos BÁSICOS de Photoshop, em especial de interface, trabalhar com layers, efeitos básicos, ajustes básicos.


Computador com internet banda larga

O computador usado no curso foi um i7 960, 12gb RAM, Nvidia GTX580. Banda larga é necessária para melhor aproveitamento dos vídeos que são acessíveis somente online e em alta qualidade


Plug-ins utilizados no Curso - Gratuitos e/ou Pagos

É de responsabilidade do aluno obter os programas e plug-ins utilizados durante o curso, muitos deles são gratuitos e outros são pagos.

Os Plug-ins pagos quase sempre possuem uma versão demonstração por tempo limitado ou então alguma versão gratuita que não contempla todos os recursos da versão paga, todavia estas versões gratuitas/demo podem ser utilizadas para estudar o curso e posteriormente o aluno pode decidir comprar ou não dependendo de sua necessidade e/ou interesse.

A maior parte destes plug-ins não são necessários para o aprendizado principal do curso, que é o fotorealismo, porém muitos deles facilitam processos e aceleram seu workflow.

Vale lembrar que alguns plug-ins dependem da versão do seu 3D Studio Max e outros ainda dependem da versão de seu Vray e com o passar do tempo muitos destes plug-ins podem ser descontinuados, tenha isso em mente caso decida comprar os plug-ins. Deixo claro que desaprovo qualquer tipo de pirataria ou distribuição ilegal de softwares e plug-ins. Segue a lista dos plug-ins utilizados no curso:

Gratuitos

Clone: http://www.itoosoft.com/freeplugins/clone.php
Floor Generator: https://www.cg-source.com/floorgenerator.php
Multi texture: https://www.cg-source.com/multitexture.php
Unique ID: https://www.cg-source.com/uniquematerialids.php

Pagos com Versão Demo/Gratuita

Book Manager: http://www.modelplusmodel.com/scripts/bookmanager.html
Marvelous Designer (15days trial): http://www.marvelousdesigner.com/product/pricing
EdgesChex (Não necessário para 3D Studio Max 2015 ou +): http://www.vg2max.spb.ru/edgechex.htm
Railclone: http://www.itoosoft.com/railclone.php
Forest Pro: http://www.itoosoft.com/forestpack.php

Pagos:

Onyx Tree Storm: http://www.onyxtree.com/store.html

FAQ – Perguntas Frequentes / Leia antes de comprar

Quais são as versões de 3D Studio Max e Vray utilizadas no curso?

3D Studio Max 2012 e Vray 2.30 e 2.40.04


O Curso é Básico? Vou aprender o 3D Studio Max do zero?

Leia os pré requisitos! O curso ensinará apenas dicas e técnicas de modelagem, apontando ferramentas, plugins e scripts que ajudarão em sua linha de trabalho. É importande saber que o foco da modelagem no curso será somente este, não abordando nada muito básico. Todavia todos os outros temas do curso: Câmera, Iluminação, Materiais, Settings de Render e Pós produção terão uma abrangência muito maior do básico ao avançado


O curso é para fazer imagens artísticas?

O curso é direto ao ponto, e ensina como trabalhar imagens comerciais com o máximo de realismo no menor tempo possível como o mercado de trabalho demanda. Técnicas para desenvolver seu lado artístico e seu estilo próprio também são ensinadas e podem ser aplicadas caso seja a intenção do aluno.


Eu vou aprender a fazer a casa do projeto Butterfly?

NÃO! Você não irá recriar a casa Butterfly, contudo, a cena Butterfly é utilizada inúmeras vezes durante o curso como referência de técnicas de criação de luzes, materiais, etc. Com o objetivo de alcançar o mesmo fotorealismo projeto Butterfly, de forma ágil, aplicando em seus projetos comerciais.
O projeto Butterfly não é utilizado por ser muito incomum em sua estrutura e não muito aplicável nos projetos do dia-a-dia. Logo, os arquivos da casa Butterfly não acompanham o curso.


O curso é Online? DVD? Posso baixar as aulas? O que acompanha?

O curso é somente online e qualquer tentativa de baixar as aulas será considerada como hacking, perdendo assim o acesso ao curso permanentemente, sem qualquer devolução financeira, bem como pena prevista por lei. Comprando o curso você tem acesso ao conteúdo dos vídeos do curso Do zero à pós Vol.1. Além disso os arquivos de criação de cada uma das aulas .MAX e .PSD.


Será que este curso serve para mim?

O curso serve para pessoas que possuem renders simples e buscam evoluir e atingir o fotorealismo. O curso também é ideal para pessoas com boas imagens já que conceitos e aulas teóricas agregarão conhecimentos para aplicação de fotorealismo não somente em vray como também em outros softwares/renderizadores expandindo o leque de atuação do profissional.

Posso comprar o curso em conjunto com meu(s) amigo(s) ?

NÃO! O curso foi criado para apenas um aluno por compra. É importante lembrar que qualquer tentativa de distribuir login e senha para amigos, ou qualquer tentativa de burlar o uso único por curso comprado acarretará na perda do acesso ao curso para sempre, sem qualquer devolução financeira além de pena prevista por lei.

Como funciona o suporte? Como tirarei minhas dúvidas?

O suporte é feito 1 a 1, ou seja, você será auxiliado pelo professor independente da aula que estiver estudando no momento, desta forma cada aluno tem uma atenção especial como em um curso presencial. Este suporte é feito normalmente via mensagens pelo próprio facebook e para os alunos com maior dificuldade, via conferência (google hangout). O suporte é fornecido por até 6 meses após o início do curso.

Sou empresa, necessito comprar um curso para cada funcionário?

Existem pacotes especiais para empresas, consulte os valores de acordo com sua empresa enviando email para: contato@thilima.com.br
Não deixe de orçar também consultorias e treinamentos em 3D que podem ser realizados presencialmente em sua empresa.

Posso comprar partes do curso separadamente?

Somente as aulas DO ZERO À PÓS são vendidas separadamentes em forma de novos cursos.

Quais são as diferenças entre os cursos Fotorealismo com Vray (Butterfly) X Do Zero à Pós Vol.1?

Grade do Curso

1 – Modelagem (imagens externas) – 6:33 horas

  • posicionando as plantas baixas na cena
  • aprendendo 3 formas de modelar paredes/aberturas
  • refinando a modelagem para maior realismo
  • modelando ambiente de forma natural (chão de terra para aplicação de grama e árvores)
  • modelando móveis e decoração para a cena
  • modelando cortinas e travesseiros com “Marvelous Designer”
  • modelando varios tipos de vegetações (árvores, arbustos, pinheiros, coqueiros…) com Onyxtree storm
  • otimizando a poligonagem dos objetos na cena e ajustando Proxies da melhor forma possível

2 – Iluminação (imagens externas) – 2:25horas

  • posicionamento de luzes
  • dicas de contraste/ specular e sombras visando realismo
  • Iluminação Hdri (dia / final de tarde)
  • Iluminação Sun + Sky (dia / final de tarde)
  • criando ruas, cercas, tubulações..etc com Rail clone
  • utilizando o bookmanager para distribuir rapidamente objetos em prateleiras / gôndolas
  • aprendendo o floor generator para criar tábuas de madeira, pisos, tacos, pastilhas, dentre outras funções

3 – Materiais | Teoria & Pratica (imagens externas) – 11:55horas

Serão abordados os seguintes materiais:
– água de piscina (com caustics)
– concreto
– asfalto (incluindo asfalto molhado)
– tecido sofás (aveludado)
– metais (rústicos, usados, cromados, foscos, escovados)
– plásticos
– janelas de vidro
– vidros coloridos
– paredes brancas
– mármores
– pedras
– pastilhas
– madeiras
– terracota
– pedriscos
– material translucido para vegetação (grama, arbustos, plantas, árvores)
– materiais avançados (vray 2 sided, composite, comptex, blend, Vray blend)

4 – Câmeras, Render & Pós produção (imagens externas) – 2:42horas

  • Otimização de render em qualidade x tempo
  • Otimizando tempo para renders de imagens muito grandes
  • Correção de erros (noise, manchas, GI)
  • Pós produção utilizando render elements
  • Aplicação de Background com alpha (principalmente retirando contornos indesejados de áreas detalhadas como árvores)
  • Color Grading
  • Formatos de exportação

5 – Iluminação (imagens internas) – 1:20horas

  • Iluminação HDRI (inverno / noturna)
  • Aplicação prática de teorias da iluminação

6 – Materiais (imagens internas) – 6:50horas

Serão abordados os seguintes materiais:
– porcelanato
– tecido de sofá
– tapete (com vray fur e penteado)
– tijolinho a vista
– madeiras (foscas, lisas, rústicas e com variação de reflexos)
– vidros de taças e copos (forma correta de preencher com líquidos)
– metal de talheres
– porcelanas (pratos)
– plásticos coloridos (com variação de reflexos)
– pintura preta
– cortinas translucidas
– metais (foscos, escovados e com deformações)
– granito preto
– metal preto
– couro preto
– randomização de texturas
– car paint

7 – Render & Pós produção | Teoria & Prática (imagens internas) – 1:30horas

  • Otimização de render em qualidade x tempo
  • Correção de erros (noise, manchas, GI)
  • Pós produção utilizando técnicas de cor e contraste apenas com máscaras
  • Utilização de render elements
  • Aplicação de Background com alpha (principalmente retirando contornos indesejados de áreas detalhadas como árvores)
  • Color Grading
  • Formatos de exportação

Você Sabia?

Comprando o curso Fotorealismo em Vray (Butterfly) você ganha também o curso “Do Zero à Pós Vol.1″

• Veja aqui: Quais são as diferenças entre os cursos: Fotorealismo com Vray (Butterfly) x Do Zero à Pós Vol.1?


Course Reviews

5

2 ratings
  • 5 stars2
  • 4 stars0
  • 3 stars0
  • 2 stars0
  • 1 stars0
  1. Profile photo of Fernando Pires

    CURSO SUPER PROFISSIONAL

    Este curso é sem dúvida dos melhores que já fiz até hoje ,
    o Thi Lima tem a capacidade de transformar o
    difícil em simples. Ele consegue transmitir toda
    a sua paixão pelo mundo do 3D e Fotografia
    de forma simples, directa e eficaz.
    Recomendo a todos que queiram passar de
    imagens mais ou menos para MUITO BOAS
    e atingindo assim o Fotorealismo tão desejado.

    Obrigado Thi Lima pela dedicação e partilha de conhecimentos. 😉

  2. Profile photo of José Arturo

    Best course ever!

    i must say that i’ve taken other courses, but this is as far as the best course i’ve invested my time and money…

    The way that Thi Lima uses to teach, is simply amazing, he has the ability to show you how to achieve amazing results, showing a lot of things than if you’re a begginer or even if you have years on the archviz, you ignore or never took care of it

    since i’ve been practicing every day, i can say now that there is an before and after The Butterfly

    Thanks Thi, keep it up bro!

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