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São 72 horas de conteúdo extremamente objetivo, abordando todos os detalhes & conceitos (teoria+prática) de fotografia, câmera, luz, materiais, settings [...]

São 72 horas de conteúdo extremamente objetivo, abordando todos os detalhes & conceitos (teoria+prática) de fotografia, câmera, luz, materiais, settings de render e pós produção, aplicáveis em inúmeros desafios dentro do 3D Arquitetural (maquete 3d). Tudo isso lhe ajudará a realizar trabalhos comerciais rapidamente e com qualidade fotorealista.
This course is only avaliable in Brazilian Portuguese language

Pré Requisitos

3D Studio Max 2012 ou Superior

Para estar apto a realizar este curso o aluno dever ter conhecimentos BÁSICOS do software 3D Studio Max 2012(usado no curso) ou superior como: Interface, modelagem, uso de modificadores, etc.

Vray Render plugin para 3D Max / versão 2.3 (usado no curso) ou Superior

O aluno deve ter conhecimentos BÁSICOS do renderizador Vray em questão de interface. Não há a necessidade de qualquer conhecimento aprofundado da ferramenta, no curso o Vray será ensinado praticamente do zero.

Básico em Photoshop / CS5 ou Superior

Para iniciar este curso o aluno deve ter conhecimentos BÁSICOS de Photoshop, em especial de interface, trabalhar com layers, efeitos básicos, ajustes básicos.

Computador com internet banda larga

O computador usado no curso foi um i7 960, 12gb RAM, Nvidia GTX580. Banda larga é necessária para melhor aproveitamento dos vídeos que são acessíveis somente online e em alta qualidade

Plug-ins utilizados no Curso - Gratuitos e/ou Pagos

É de responsabilidade do aluno obter os programas e plug-ins utilizados durante o curso, muitos deles são gratuitos e outros são pagos.

Os Plug-ins pagos quase sempre possuem uma versão demonstração por tempo limitado ou então alguma versão gratuita que não contempla todos os recursos da versão paga, todavia estas versões gratuitas/demo podem ser utilizadas para estudar o curso e posteriormente o aluno pode decidir comprar ou não dependendo de sua necessidade e/ou interesse.

A maior parte destes plug-ins não são necessários para o aprendizado principal do curso, que é o fotorealismo, porém muitos deles facilitam processos e aceleram seu workflow.

Vale lembrar que alguns plug-ins dependem da versão do seu 3D Studio Max e outros ainda dependem da versão de seu Vray e com o passar do tempo muitos destes plug-ins podem ser descontinuados, tenha isso em mente caso decida comprar os plug-ins. Deixo claro que desaprovo qualquer tipo de pirataria ou distribuição ilegal de softwares e plug-ins. Segue a lista dos plug-ins utilizados no curso:

Gratuitos

Relink Bitmaps: http://www.colinsenner.com/scripts/relink-bitmaps
VMC: http://www.oliverradford.com/3ds-max/scripts/vmc-vray-material-control/
Rock Generator: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/rock-generator
Clone: http://www.itoosoft.com/freeplugins/clone.php
Floor Generator: https://www.cg-source.com/floorgenerator.php
Multi texture: https://www.cg-source.com/multitexture.php
Unique ID: https://www.cg-source.com/uniquematerialids.php

Pagos com Versão Demo/Gratuita

Book Manager: http://www.modelplusmodel.com/scripts/bookmanager.html
Marvelous Designer (15days trial): http://www.marvelousdesigner.com/product/pricing
EdgesChex (Não necessário para 3D Studio Max 2015 ou +): http://www.vg2max.spb.ru/edgechex.htm
Railclone: http://www.itoosoft.com/railclone.php
Forest Pro: http://www.itoosoft.com/forestpack.php
Unfold3D: http://www.polygonal-design.fr/
Magic Bullet Looks: https://www.redgiant.com/products/magic-bullet-looks/
Alien Skin (trial de alguns produtos apenas): https://app.alienskin.com/downloads/

Pagos:

Onyx Tree Storm: http://www.onyxtree.com/store.html
Multi Scatter: http://www.multiscatter.com/
Autograss: http://www.happy-digital.com/purchase

 

FAQ – Perguntas Frequentes / Leia antes de comprar

Quais são as versões de 3D Studio Max e Vray utilizadas no curso?

3D Studio Max 2012 e Vray 2.30 e 2.40.04

O Curso é Básico? Vou aprender o 3D Studio Max do zero?

Leia os pré requisitos! O curso ensinará apenas dicas e técnicas de modelagem, apontando ferramentas, plugins e scripts que ajudarão em sua linha de trabalho. É importande saber que o foco da modelagem no curso será somente este, não abordando nada muito básico. Todavia todos os outros temas do curso: Câmera, Iluminação, Materiais, Settings de Render e Pós produção terão uma abrangência muito maior do básico ao avançado

O curso é para fazer imagens artísticas?

O curso é direto ao ponto, e ensina como trabalhar imagens comerciais com o máximo de realismo no menor tempo possível como o mercado de trabalho demanda. Técnicas para desenvolver seu lado artístico e seu estilo próprio também são ensinadas e podem ser aplicadas caso seja a intenção do aluno.

Eu vou aprender a fazer a casa do projeto Butterfly?

NÃO! Você não irá recriar a casa Butterfly, contudo, a cena Butterfly é utilizada inúmeras vezes durante o curso como referência de técnicas de criação de luzes, materiais, etc. Com o objetivo de alcançar o mesmo fotorealismo projeto Butterfly, de forma ágil, aplicando em seus projetos comerciais.
O projeto Butterfly não é utilizado por ser muito incomum em sua estrutura e não muito aplicável nos projetos do dia-a-dia. Logo, os arquivos da casa Butterfly não acompanham o curso.


O curso é Online? DVD? Posso baixar as aulas? O que acompanha?

O curso é somente online e qualquer tentativa de baixar as aulas será considerada como hacking, perdendo assim o acesso ao curso permanentemente, sem qualquer devolução financeira, bem como pena prevista por lei. Comprando o curso você tem acesso ao conteúdo dos vídeos do curso Butterfly, Marvelous Designer e Do zero à pós. Além disso os arquivos de criação de cada uma das aulas .MAX e .PSD.


Será que este curso serve para mim?

O curso serve para pessoas que possuem renders simples e buscam evoluir e atingir o fotorealismo. O curso também é ideal para pessoas com boas imagens já que conceitos e aulas teóricas agregarão conhecimentos para aplicação de fotorealismo não somente em vray como também em outros softwares/renderizadores expandindo o leque de atuação do profissional.

Posso comprar o curso em conjunto com meu(s) amigo(s) ?

NÃO! O curso foi criado para apenas um aluno por compra. É importante lembrar que qualquer tentativa de distribuir login e senha para amigos, ou qualquer tentativa de burlar o uso único por curso comprado acarretará na perda do acesso ao curso para sempre, sem qualquer devolução financeira além de pena prevista por lei.

Como funciona o suporte? Como tirarei minhas dúvidas?

O suporte é feito 1 a 1, ou seja, você será auxiliado pelo professor independente da aula que estiver estudando no momento, desta forma cada aluno tem uma atenção especial como em um curso presencial. Este suporte é feito normalmente via mensagens pelo próprio facebook e para os alunos com maior dificuldade, via conferência (google hangout). O suporte é fornecido por até 6 meses após o início do curso.

Sou empresa, necessito comprar um curso para cada funcionário?

Existem pacotes especiais para empresas, consulte os valores de acordo com sua empresa enviando email para: contato@thilima.com.br
Não deixe de orçar também consultorias e treinamentos em 3D que podem ser realizados presencialmente em sua empresa.

Posso comprar partes do curso separadamente?

Somente as aulas de MARVELOUS DESIGNER e DO ZERO À PÓS são vendidas separadamentes em forma de novos cursos.

Quais são as diferenças entre os cursos Fotorealismo com Vray (Butterfly) X Do Zero à Pós Vol.1?

 

Grade do Curso

Os Cursos Marvelous Designer e Do Zero a Pós Vol.1  já estão inclusos nesta grade

1 – Organização – 19:24 mins

  • trabalhando e usando cache de texturas com “adobe bridge”
  • organizando o arquivo utilizando layers
  • ajuste fácil de iluminação com “vray light lister”
  • obj name
  • atalhos do teclado
  • relinkando suas texturas perdidas com “relink bitmaps”
  • ajustando globalmente seus materiais, com “vmc – Vray mtl control”
  • criando backups com increment on save

2 – Modelagem – 6:30horas

  • criando, editando e exportando árvores, arbustos realistas com Onyx Treestorm
  • criando ambientação externa (chão de terra, estradas e gramados)
  • otimizando tamanho (MB) e velocidade de render na cena utilizando proxy
  • como aplicar materiais em proxies
  • vantagens e desvantagens de se utilizar proxy
  • preenchendo o ambiente externo de forma realista e randômica
  • criando gramado realista com multiscatter, forest pro e autograss
  • criando pedras com rock generator
  • Entendendo o Marvelous designer
  • criando almofadas e tecidos realistas (Marvelous Designer)
  • interagindo modelos do 3Dstudio max com tecidos criados no Marvelous Designer, aprendendo a modelar colchas, cortinas, cortinas suspensas, toalhas
  • criando tecido animado com vento (Marvelous Designer)
  • utilizando costuras e pins no Marvelous Designer, a fim de atingir modelagens detalhadas e avançadas
  • exportando os tecidos criados no Marvelous para 3Dstudio Max
  • modelagem poly (pentagram lamp, toalha enrolada, sofá capitonné, modelagem sobre foto)
  • conhecendo importantes modificadores (edge chex, displace, quadify mesh, clone)
  • criando ruas, cercas, tubulações..etc com Rail clone
  • utilizando o bookmanager para distribuir rapidamente objetos em prateleiras / gôndolas
  • aprendendo o floor generator para criar tábuas de madeira, pisos, tacos, pastilhas, dentre outras funções

3 – Câmera – 03:33 Horas | Teoria & Prática

  • teoria – entendendo o funcionamento de uma câmera profissional real (fnumber, iso, shutter, dof, motionblur, vignette)
  • teoria – tipos de lentes reais e quando usar cada uma delas (ponto de fuga, dimensões, escala)
  • teoria – Gestalt (psicologia da forma/imagem) aplicada ao posicionamento e composição final
  • teoria – regras da fotografia (dos terços, diagonais, sombras, espirais, direção do olhar, primeiroxsegundo plano, molduras naturais, desfoque)
  • prática – camera real X standard X vray camera
  • prática – composição, exposição de luz, posicionamento (todos os parâmetros da vray camera)

4 – Iluminação – 8:00 Horas | Teoria & Prática

  • teoria – entendendo definitivamente o LinearWorkflow (gamma 2.2)
  • teoria – luz, cor & emoção (referências reais x 3D)
  • teoria – GI – Iluminação indireta (referências reais x 3D)
  • teoria – luz indireta x luz direta, contraste, specular e sombras
  • teoria – color bleed, volume e “passagem” de luz
  • teoria – exemplos de erros de luz no 3D
  • prática – standard x vray lights (todos os parâmetros das vray lights)
  • prática – iluminação externa com sun+sky e dome+hdri (iluminação com os climas dia, noite, nublado e fim de tarde)
  • prática – iluminação interna com sun+sky e dome+hdri (iluminação com os climas dia, noite, nublado e fim de tarde)

5 – Materiais – 11:42horas | Teoria & Prática

  • teoria – fotografando suas próprias texturas e entendendo as escalas (referências reais x 3D)
  • prática – edição de texturas no photoshop (expandindo suas texturas e criando texturas únicas sem repetição perceptível)
  • teoria – mapeamento e estudos de caso (direção, escala, posicionamento)
  • prática – mapeando com uvw, unwrap e unfold3d
  • teoria – materiais (entendendo de forma simples o pensamento de como criar qualquer material seguindo referências)
  • prática – compreendendo os nodes e as vantagens do slate material
  • prática – standard x vray materials (todos os parâmetros do vray material)
  • prática – multisub, randomizando materiais com multitexture e unique ID
  • prática – vray 2sided, overridemtl, mtl wrapper, light mtl, car paintprática – materiais avançados com: blend, shellac, composite, dirt, edges tex, distance tex, comp tex, mix, procedurais

6 – Render Settings – 3:38 Horas

  • entendendo facilmente todos os parâmetros do F10
  • otimizando seu render com dicas importantes para manter a qualidade final e diminuir o tempo de render
  • entendendo e renderizando com render elements

7 – Pós Produção – 4:53 Horas | Teoria & Prática

  • teoria – criando seu estilo/diferencial
  • teoria – organizando sua pós produção
  • teoria – color grading (referências reais x 3D)
  • teoria – cropando a imagem para aderir novas composições
  • teoria – contraste e efeitos (glare, bloom, flare, etc…)
  • prática – pós básica comercial (rápidos ajustes de cor e contraste
  • prática – pós avançada utilizando render elements e outras técnicas para atingir o fotorealismo e corrigir defeitos
  • prática – pós artística com 90% pós produção (edição e fotomontagem a partir de um render crú)
  • prática – desfoque e efeitos
  • prática – pós produção com magic bullet looks, alien skin e knoll light factory

Você Sabia?

Comprando o curso Fotorealismo em Vray (Butterfly) você ganha também o curso “Do Zero à Pós Vol.1

• Veja aqui: Quais são as diferenças entre os cursos: Fotorealismo com Vray (Butterfly) x Do Zero à Pós Vol.1?

 
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Course Reviews

5

7 ratings
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  1. Profile photo of Daniel Oliveira

    Curso excelente

    Esse curso foi o que mudou minha forma de ver o 3D, muito mais do que ensinar a usar o Vray, o curso nos ensina a ver a realidade de outra forma, assim tornando mais fácil o processo de reprodução da mesma.

  2. Profile photo of Rodrigo Vaz da Silva

    Este curso mudou a minha vida!!

    Eu sempre apreciei muito as imagens 3D dos profissionais de fora do Brasil! Sempre achei que fosse quase impossível e que não existiria um curso aqui no país que poderia os alunos chegarem no mesmo resultado. Certo dia um amigo me indicou o curso de Fotorealismo com Vray (Butterfly). Um curso em que você tem acesso direto com o professor tirando todas as dúvidas, curso este, que mudou tudo, especialmente minha forma de pensar para conseguir atingir um bom resultado.

  3. Profile photo of Marcos Aurelio da Silva

    Magnífico

    Fiz vários cursos sobre 3D ao longo de 1 ano, até mesmo já tive um professor particular, mas nunca sai daquele 3D básico, até que fiz o Fotorealismo com Vray (Butterfly) e meus renders evoluíram significativamente ao final do curso, hoje já tenho imagens foto realistas em meu portfólio. Quanto ao suporte este é sem igual, o professor está sempre com a resposta na ponta da língua, ele faz aquele seu mostro de 7 cabeça parecer um nada, só tenho a agradecer. Obrigado por tudo Thi.

  4. Profile photo of Rafael Vieira

    Perfeito

    O melhor investimento que fiz em um curso, para me tornar um profissional competitivo no mercado. Valeu muito.
    Meu trabalho tem sido respeitado por arquitetos e designers, e aberto portas para meu crescimento profissional. So tenho a agradecer ao Thi Lima, por oferecer um curso tão bom, objetivo e muito profissional. Sem contar o incansavel suporte que recebi. Valeu Thi Lima.

  5. Profile photo of Tobias Bueno

    Vale muito o investimento

    O curso realmente é muito bom, melhorou muito o nível do meu trabalho.
    O melhor de tudo é que você entende os parâmetros, entende como funcionam os materiais e luzes na vida real para reproduzir no 3d. Você sabe o que está fazendo e não fica presos aos números.
    Obrigado pelo curso Thi Lima. Recomendo muito!

  6. Profile photo of Marcio

    bender

    Curso excelente. Se as tuas imagens não melhorarem depois do curso é porque tu é manco mesmo;)

  7. Profile photo of Danilo

    Curso Butterfly

    Curso com muitas dicas e técnicas para conseguir um fotorealismo em suas cenas no 3d studio max,

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